"Ele me mudou tanto. Não consigo entender exatamente
onde as mudanças começaram. Mas foram muitas. E acho que foi devagar. Se fosse
rápido eu teria sentido. E talvez tivesse pisado forte no freio. Ninguém gosta
de mudança, já que toda mudança implica uma perda. Quando a gente muda acaba
saindo da zona de conforto. E a zona de conforto é, como o próprio nome diz,
confortável, segura, boa. Ele me deixou mais forte. A gente nunca percebe a
força que tem até acontecer algo. E quando esse algo acontece, plim, surge
aquela força absurda. E a gente se surpreende com as reações, pensamentos,
sensações. Ele me levou algumas pessoas. Poxa, eu lamento dizer isso, mas
ninguém é eterno. E sabe aquele seu amigo muito amigo? Ele vai te deixar
chateado. E sabe aquela pessoa incrível que você contava? Ela vai te
decepcionar. E sabe aquela colega que almoçava todas as quartas junto com você?
Ela vai passar a almoçar com outra pessoa depois que uma de vocês mudar de
emprego. A vida é assim: traz algumas pessoas e afasta outras. Ele me mostrou o
que é um sentimento. É que nem sempre a gente sabe. Às vezes é necessário um
empurrãozinho. Um beliscão. Uma queda ou um peteleco na orelha. A coisa está
ali, ao seu lado, e nem sempre os seus olhos estão bem abertos para enxergar.Ele
me ensinou que os dias nem sempre são ensolarados. E que a chuva tem a sua
beleza. O cinza também. E que nada é eterno. E que ninguém ganha sempre. E que
esse é o grande barato de tudo. Essa inconstância, essa incerteza, essa
interrogação. Ele me fez ver que a beleza vai além de um salto alto, uma sombra
preta, uma chapinha e unhas bem feitas. E que dinheiro não compra caráter. E
que educação não está em nenhuma prateleira do supermercado. Ele me fez acreditar que tudo
passa. Que nenhuma dor é para sempre. Que nenhuma alegria dura 365 dias. Que a
gente vive numa gangorra. E que o ditado “um dia é da caça, o outro do caçador”
é a coisa mais verdadeira que existe. Ele me deixou enciumada. É que todo mundo
sabe quem ele é. Todo mundo já sentiu os efeitos que ele traz. Todo mundo já
provou o seu sabor. E já se jogou em seus braços. Ele, o tempo."
*Clarissa Corrêa*
*Clarissa Corrêa*

Nenhum comentário:
Postar um comentário